Especialidades médicas

Ortopedia é a especialidade médica que cuida da saúde dos ossos, músculos, ligamentos, articulações e outros elementos do aparelho locomotor. No Brasil, a especialidade é também conhecida por Ortopedia e Traumatologia por tratar de lesões provocadas por traumas, como por exemplo, um acidente de carro que provoque uma fratura óssea. Dentro da Ortopedia existem ainda as subespecialidades: Mão, Pé e Tornozelo, Joelho, Ombro e Cotovelo, Coluna e Quadril. Nosso corpo clínico é formado por especialistas de todas essas áreas, tornando possível assim oferecermos o tratamento mais adequado para qualquer tipo de problema relacionado ao aparelho locomotor. 

Mão

A mão é responsável pela realização dos movimentos finos e delicados do nosso corpo, como segurar os talheres, escrever, entre outros. Por isso, sua saúde é parte essencial para a qualidade de vida.

Entre as doenças que afetam essa parte do corpo humano estão a tendinite, a síndrome do túnel do carpo, a artrite e artrose, além de fraturas que podem acometer algum dos ossos que formam sua estrutura.

Temos profissionais altamente capacitados nessa especialidade. Não perca sua qualidade de vida, marque uma consulta.

1146.jpg
Pé e Tornozelo

O Pé e Tornozelo são fundamentais para o deslocamento do ser humano, são responsáveis pelo caminhar, andar, dirigir e praticar diversos exercícios. Suas articulações e ligamentos suportam intensa carga do peso corporal, sofrendo grande desgaste com o tempo, o que pode acarretar em doenças como a fasceíte plantar, joanete, bursite do tendão calcâneo, entre outras. Mais comumente os entorses também podem acometer essa região. Para avaliar se há necessidade de imobilização, algum tratamento específico ou até cirurgia, é preciso consultar um especialista na área. Agende já sua consulta.

Joelho

O joelho é uma das articulações mais complexas do corpo humano, é ele que nos permite caminhar, subir escadas, praticar esportes e fazer outras atividades do dia a dia. 

Entre as principais causas da dor no joelho estão as fraturas/luxações, as lesões ligamentares (LCA e LCP), as doenças do menisco (tendinite e condromalácia patelar) e as erosões na cartilagem (como a artrose). Sentiu dor no joelho? Procure já um de nossos profissionais.

15063.jpg
Ombro e cotovelo

O ombro é formado por uma série de articulações que junto com tendões e músculos permitem que os braços realizem um número maior de movimentos. Devido à movimentos amplos e repetitivos, a dor no ombro, deve aparecer em algum momento da vida, podendo ser temporária ou contínua e causar limitações no movimento. 

O cotovelo, por sua vez, é uma das articulações mais sofisticadas do corpo humano. É ele que nos permite fazer movimentos, como pentear os cabelos, dobrar os braços, dirigir, entre diversas outras atividades. Existem várias doenças que podem afetar o cotovelo: artrite e artrose, osteocondrite, epicondilite.

Caso sinta dores no ombro que irradiem para o braço ou dificuldades de movimento dos membros superiores, agende já uma consulta. 

Fisioterapia
Coluna

A coluna vertebral é uma das partes mais importantes do corpo humano, pois além de sustentar os órgãos, é por onde passam os nervos que fazem conexão do cérebro com o restante do corpo. Quando não cuidada da forma adequada, pode dar origem a diversos problemas, como: dor nas costas, hérnia de disco, lombalgias, estenoses de canal, esolioses, entre outros. Agende agora uma consulta com um de nossos especialistas caso tenha algum dos seguintes sintomas: dores constantes nas costas, dor que irradia para outras áreas do corpo, dormência ou formigamento constante nas extremidades, fraqueza muscular e dificuldade de movimento.

Resultados X-Ray
Quadril

O quadril é uma das partes essenciais do esqueleto humano, suas principais funções são suportar o peso, equilibrar o corpo e proteger o sistema reprodutor e a parte inferior do sistema digestivo. Para que ele esteja em estado sadio, o encaixe da cabeça do fêmur com o osso da pelve deve ser exato e, a cabeça femoral, esférica. Caso contrário, qualquer tipo de deformidade ou imperfeição viabilizará o surgimento de patologias na articulação do quadril como a artrose, a síndrome do piriforme, a artrite reumatoide, epifisiólise, entre outras.

Problemas no quadril? Visite um de nossos especialistas.